Home     RSSRSS

Como consultar o pis pelo site da caixa econômica

janeiro 8, 2013 by Annie | Filed under Pis Pasep 2013.

Como consultar o pis pelo site da caixa econômica Como consultar o pis pelo site da caixa econômica

Nos dias de hoje, um dos benefícios que os funcionários de setor privado recebem por trabalhar com carteira assinada é o PIS. Com rendimento de 3% ao ano, o valor que cada um pode retirar é de um salário mínimo anualmente, ou então, retirar o valor total na aposentadoria ou mediante algum evento necessário.

Para saber se você ter direito ao recebimento do PIS, é necessário que você se enquadre nas seguintes regras:

- Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;

- Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até dois salários mínimos médios durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;

- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;

- Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.

O cadastro do PIS é feito a partir do seu primeiro registro na carteira de trabalho, por parte do empregador. O qual deve preencher um formulário de DCN – Documento de Cadastramento do NIS, para que, a partir de então, comecem a ser contados os cinco anos necessários para o recebimento do benefício.

A Caixa Econômica Federal, como instituição responsável pelo benefício, permite que o participante faça sua inscrição e tenha direito ao abono salarial anual, no valor de um salário mínimo, a quotas de participação para funcionários cadastrados entre 1971 e 1988 e também a rendimentos de 3% a.a.

Para fazer a consulta online do seu saldo, você precisará ter em mão o número do seu PIS, o CNPJ da empresa onde trabalha agora, o qual pode ser encontrado na sua própria carteira de trabalho. Acesse o site https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp, preencha as informações e cadastre uma senha, dessa forma você poderá consultar o saldo sempre que julgar necessário.

 


Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *